Que as plantas são lindas, cheirosas e maravilhosas e servem para decorar nossas casas e jardins todo mundo sabe, o que todos não sabem ainda é que a maioria dessas plantas que possuímos em casa são tóxicas e venenosas para nossos cães e gatos. E por isso surgiu a ideia de fazer essa postagem para orientar as pessoas a evitarem um possível envenenamento do seu animalzinho de estimação.
Confira abaixo as plantas mais toxicas para seu pet
- comigo ninguém pode
- costela de adão
- azaleia
- jiboia
- ficus
- lírio
- tulipa
- bico de papagaio
- espada de são jorge
- tinhorão
- samambaia
- copo de leite
- antúrio
- avenca
- coroa de cristo
- espirradeira
- fumo bravo
- maconha
- mamona
- tomate verde
- violeta
- babosa
- banana de macaco
- dedaleira
- hera
- hortênsia
Principais sintomas de intoxicação
- gastrites
- depressão respiratória
- depressão circulatória
- diarreia
- vômito
- mucosas arroxeadas
- ataxia
- convulsões
- fraqueza
- alergias
Como evitar intoxicações por plantas em cães e gatos
Sem dúvida a melhor opção e método de prevenção é não ter a planta que pode ser tóxica em casa ou apartamento. Portanto a dica é evite essas plantas da lista acima, mas se isso não for possível evite que seu cão ou gato tenha acesso a essas plantinhas.
Além de intoxicar, algumas plantinhas podem provocar alergias nos animais. Em caso de dúvidas, recomendamos um papo com um biólogo ou um médico veterinário.
Em caso de intoxicação, mesmo que você não saiba o que realmente fez mal ao seu cão ou gato, o mais importante é levar seu animalzinho ao médico veterinário e informar o tipo de plantas que você possui em casa.