A maioria das pessoas entra no mundo da criação de cães por uma de duas razões: para tentar ganhar dinheiro ou porque ama a raça.
Alguns criadores têm sucesso e melhoram a raça, enquanto a maioria acaba prejudicando. Tentaremos orientar você sobre como melhorar a raça. Se feito corretamente, você pode acabar ganhando dinheiro também.
A realidade é que 50% dos novos criadores estarão fora do mercado nos primeiros dois anos, e outros 20-30% estarão fora do mercado em 3 anos. Isso deixa 20%. Desses 20%, 10% está lutando para atingir o ponto de equilíbrio, com um pequeno prejuízo ou lucro, enquanto os outros 10% se saem bem e têm um negócio lucrativo.
Espere, então você está me dizendo que apenas 10% realmente ganham dinheiro por um longo período de tempo?
Isso é exatamente certo. A maioria dos que decidem se tornar criadores viram cães como Dax, Miagi, Bullseye & Magoo (esses cães fizeram com que seus donos ganhassem muito dinheiro) e pensam que se eles obtiverem um cachorro, eles ficarão ricos também. Infelizmente, esse não é o caso, e muitos acabam frustrados e desapontados.
Primeiro entenda a história
A raça American Bully foi criada por volta de 1990 e ganhou reconhecimento e estabelecimento em 2004 com o início do Registro ABKC. O United Kennel Club ou UKC reconheceu a raça American Bully em 2013. Existem outros registros, mas dessa vezo vamos citar os principais que são o ABKC, RKC, BBCR.
A raça American Bully foi criada seletivamente a partir do mix de American Pit Bull Terrier e bulldog.
Assim como o American Staffordshire Terrier, que também é uma raça baseada no American Pit Bull Terrier, todas as características positivas da ancestralidade da raça foram mantidas. Incluindo lealdade, estabilidade com humanos e crianças, junto com seus atributos físicos.
Traços de agressividade e gameness do cão foram seletivamente selecionados. (Não significa que ainda não exista, mas a maioria dos bons criadores tem tentado excluir esses desvios de temperamento).
O que diferencia esta raça American Staffordshire Terrier e American Pit Bull Terrier do american bully é a aparência física do cão. Esta raça tem uma estrutura óssea mais pesada com bastante massa muscular. Uma raça reinventada foi formada com o propósito de ser a melhor raça de companhia, e esta raça é o “American Bully”.
Encontre o cão ideal para ter uma padrão de criação
Depois de encontrar o estilo de american bully que deseja criar, você precisará do canil certo para comprar. Começamos com duas fêmeas e um macho. Eu aconselho você a começar com fêmeas! Você deve comprar suas fêmeas matrizes de um canil especializado na raça, com experiência, sendo assim temos nós Canil PitBully.
Certifique-se de obter informações detalhadas sobre o pedigree dos cães para garantir que você está obtendo um cão de raça de qualidade (o que significa que os mesmos ancestrais aparecem mais de uma vez no pedigree de 4 gerações).
Os cães criados em linha (linebreed) geralmente produzem as ninhadas mais consistentes. Qualquer canil que esteja por perto e saiba o que está fazendo normalmente irá se reproduzir.
Ter um ótimo cão no pedigree várias vezes nem sempre é melhor, só porque um criador diz 8X Dax (Dax está no pedigree 8 vezes) não significa que é melhor do que um cão com Dax 1X.
Estamos usando Dax como um exemplo, porque Dax era inacreditável em produzir excelentes cães. Ele joga grandes cabeçãs, pescoço, ombros e tórax, mas como qualquer cachorro, ele tem defeitos. Criar um cachorro como Dax muitas vezes pode resultar na ampliação de suas características negativas, ou seja: dificuldade para respirar, problemas cardíacos, vida curta. É por isso que você vê tantos cães com consanguinidade passando antes dos 3 anos de idade.
É importante que o Daxline ou outro cão-base seja bem correto para fazer os cruzamentos. Bons criadores sabem disso. Cães como Miagi e Kratos (não que tenhamos problemas com esses cães), mas eles têm muito mais problemas.
Você já se perguntou para onde esses caes exóticos vão após 3 anos? É um lugar chamado paraíso canino.
Para mais informações sobre tipos de cruzamentos acesse aqui