Você já ouviu falar do merle Pitbull? Se não, então você não está sozinho. Pit bull merle são pits de cores únicas que têm esse padrão de cor “merle”.
Enquanto algumas pessoas consideram essa característica como um erro genético, outras pessoas veem isso como um belo padrão de cores que torna um cão merle único. Mas, o que exatamente é uma cor merle? Não se preocupe, vamos falar nisso logo mais.
Os debates sobre os Pitbulls merle são intermináveis há décadas. Como acredita-se que o padrão merle só aparece quando um cão merle e um cão não merle acasalam, muitas pessoas estão chamando esse tipo de produção de filhotes.
Enquanto isso, alguns estudos mostram que o gene merle não é causado por reprodução intencional, mas sim um gene natural presente em alguns cães e permaneceu inativo por gerações apenas para aparecer mais tarde.
Aqui, estamos focados no Pit Bull Merle e tudo o que você precisa saber sobre eles. Eles são diferentes dos pitbulls puros normais?
É ético continuar criando-os apesar dos riscos à saúde associados ao gene merle? Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo da leitura.
O que é um Pitbull Merle?
Um Pitbull merle é um Pitbull colorido com um padrão de cor merle devido à presença do “gene merle”. O “merle” refere-se a uma característica genética que causa manchas escuras de cor contra manchas mais claras no pelo do cão. A cor primária dos Pitbulls Merle será diluída e seus olhos ficarão azuis.
Se um Pitbull merle acasala com um não merle, cerca de metade da ninhada terá o gene merle. Mas se dois Pitbulls merle forem acasalados, um quarto dos filhotes será duplo merle . Esses Pitbulls duplo merle terão pelagem predominantemente branca.
Existem algumas raças de cães que são mais propensas a ter o gene merle, como o Pastor Australiano, Sheepdog e Collies.
Como é o Pitbull Merle?
Pìt bull Merle se parecem com qualquer outro Pitbull, exceto por sua coloração incomum. Eles são cães de tamanho médio com grande massa muscular.
Suas orelhas são naturalmente grandes e devem ser deixadas sem corte; no entanto, alguns proprietários ainda decidem corta-los, principalmente por razões estéticas. Suas caudas são mais curtas em comparação com outras raças. É mais grosso na base e afina no final.
Uma de suas características mais marcantes é a cabeça, que deve ser de tamanho médio. Seu crânio deve ser plano e seu focinho bem moldado.
Os Pitbulls merle terão olhos azuis marcantes, resultado de sua composição genética. Às vezes, um Pitbull merle pode ter dois olhos azuis, um azul e um marrom, ou um par de cores estranhas.
O que torna o Pitbull Merle diferente?
A resposta óbvia para essa pergunta é a cor manchada que às vezes parece que caiu na cândida e manchou o pelo do cachorro. Mas, existem mais diferenças se forem comparados com Pitbulls puros e outras raças?
Eles não são diferentes em tamanho, vida útil ou temperamento em comparação com os Pitbulls normais. A única diferença está em sua composição genética que lhes confere uma coloração única, uma coloração exótica que reuniu reações positivas e negativas.
Mas, se colocarmos em termos gerais, o Pitbull merle não é diferente em comparação com outras raças de cães. Embora sejam frequentemente classificados como cães agressivos e perigosos, estudos mostraram que não são.
Eles são consistentemente bem sucedidos animais de estimação da família.
Isso só mostra que nem sempre podemos confiar no que as outras pessoas dizem e não podemos julgar um cão com base em seu passado, sua aparência e sua reputação enganosa.