Pit bull Lilac de cor champanhe! Comparado com as cores de pelagem padrão, os Pitbulls Lilacs são genuinamente algo que chama a atenção.
Esses cães são criados especificamente para ter um tom prateado de pelagem amarela ao nascer, que só é produzido se um Pitbull herdar um gene de diluição da pelagem de ambos os pais. Assim, uma cor champanhe é considerada rara na raça.
O que é um pit bull lilac?
Pit bull Lilac referem-se ao Pitbulls que possuem a cor fulva clara, com alguns com pelagem amarelo-claro a creme. Na genética canina, a cor champanhe é considerada vermelha diluída.
Uma variação popular inclui os Pitbulls de champanhe azul. Embora muitas vezes confundidos e misturados com outra coloração, esses cães deslumbrantes têm pelagem azul prateada resultante de um gene recessivo homozigoto.
À primeira vista, esses cães parecem ter uma pelagem fosca. Embora os Pitbulls champanhe sejam rara, sua cor de pelagem única não está ligada a doenças caninas específicas.
Criadores responsáveis de cães são sempre cautelosos ao criar esses cães para mantê-los em ótimas condições.
Pitbulls Lilac são raros?
Os Pitbulls lilac são uma variedade única na raça. Eles não são tão comuns quanto outros Pits padrão em tons de preto e fulvo, pois sua coloração é um produto da diluição do gene.
Eles são mais caros por serem mais raros, pois eles são consideravelmente difíceis de encontrar.
Pitbull lilac é uma das raras variações de cores da raça, tornando-os um pouco mais caros que os comuns.
Como é aparência do pit bull lilac?
Talvez a característica física mais definidora de um Pitbull Lilac champanhe seja sua cor única e nariz vermelho/azul.
Sua pelagem fulva ocorre em vários tons: castanho pálido, fulvo pálido e vermelho escuro. Geralmente, a cor champanhe adiciona um toque de elegância à sua aparência robusta.
Assim como outros pits, eles também têm crânios largos e achatados e focinhos profundos. Suas mandíbulas largas e fortes fazem com que pareçam intimidantes para muitos, e a cor do nariz pode ser azul ou vermelha, dependendo de sua genética.
Quanto à sua construção, espere que o Pit Bull Lilac seja musculoso e fortes. Com seu corpo longo e cauda em forma de chicote, sua aparência geral retrata poder e força. É a razão pela qual muitos donos de cães consideram esses cães como cães de guarda ideais.
Genética do Pitbull Lilac – Como produz a coloração Champanhe?
O Pitbull lilac recebeu a cor da pelagem champanhe de um gene de diluição recessivo . Este gene é chamado MLPH, com uma função primária de transportar e fixar células contendo melanina.
A mutação MLPH afeta os pigmentos eumelanina e feomelanina, os quais controlam a cor de um cão. Isso leva a uma cor de pelagem amarela clara ou diluída como o que observamos.
De acordo com a Animal Genetics, o gene de um filhote deve ser recessivo (d) para obter essa cor de pelagem diluída ou champanhe.
Um filhote de cachorro só terá uma pelagem champanhe se herdar o gene recessivo de ambos os pais, já que um alelo dominante sempre substituirá um recessivo. Se um cão recebe duas cópias desse gene, ele geralmente clareia a cor da pelagem.
A cor dos Pitbulls Lilac champanhe não é considerada uma falha, pois não leva a nenhuma deficiência congênita grave. Ele controla apenas a cor da pele do seu cão.