Antes de começar a jornada de construção de massa muscular do seu Pitbull ou American Bully, você deve considerar alguns fatores chave que afetam o peso do seu cão. Isso ajudará você a entender em qual estratégia de treino você deve se concentrar para ajudá-los a serem mais robustos.
1: Genética
Como os humanos, o peso e a composição corporal geral de um Pitbull ou American Bully são afetados pela genética. Estudos mostram que a obesidade em algumas raças de cães é causada por genes herdados de seus pais. Isso explica por que dois cães não terão o mesmo tamanho exato quando adultos.
Com isso dito, você não deve colocar muita pressão para fazer seu Pitbull ou American Bully ganhar mais músculos.
Massa muscular, ossos pesados e grossos são características genéticas. Se eles são geneticamente predispostos a serem do lado esbelto de seus pais, então você não deve esperar que eles sejam musculosos ou volumosos.
2. Má nutrição
Independentemente da raça do cão, o peso é diretamente afetado pela quantidade e qualidade da ingestão de alimentos.
Para Pitbulls ou American Bullies, proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis devem ser incluídos em sua dieta. Garantir a ingestão adequada de alimentos enquanto seu cão ainda é filhote pode ajudá-lo a atingir seu peso ideal na idade adulta.
Petiscos para cães só devem ser dados durante o treinamento. Quando administrado em excesso, seu cão pode ficar acima do peso.
3: Falta de movimento ou exercício
Sem exercício, seu cão é obrigado a ganhar peso extra. Desde filhotes, você deve treiná-los para fazer caminhadas diárias. À medida que envelhecem, você pode fazer rotinas de exercícios mais complexas.
Manter um cão fibrado só é possível através de um exercício eficaz ou rotina de exercícios combinado com uma dieta adequada.
4: Estresse e Doenças Subjacentes
Sempre que seu cão está sob estresse ou deprimido, ele pode perder algum peso.
Devido à falta de apetite, eles não parecerão tão musculosos quanto deveriam. Algumas causas comuns de depressão incluem negligência, ansiedade de separação e mudança repentina no ambiente.
Da mesma forma, ter uma doença também pode causar uma mudança no peso do seu cão. Por exemplo, diabetes e problemas dentários podem causar perda de peso repentina. Outros problemas de saúde que podem fazer seu cão perder o apetite são doenças do fígado e câncer.
5: Infecção Parasitária
Parasitas como lombrigas e ancilostomoses podem entrar facilmente no sistema do seu cão.
Em vez de serem absorvidos pelo corpo do seu cão, esses parasitas se alimentam de todos os nutrientes e minerais que obtêm da alimentação. Além de perder peso, seu animal de estimação pode experimentar outras complicações.
Além disso, se você tiver outros cães em casa, eles também podem estar infectados com esses parasitas. Buscar o tratamento correto do seu veterinário deve ser feito ao primeiro sintoma.