É muito bom a relação entre cães e crianças, portanto se você está querendo comprar um cachorro para os seus filhos ou já possui um é muito importante seguir algumas regras.
Além de ser divertido para as crianças, é um estímulo mental e físico, que as motivam a serem mais ativas, confiantes, sociáveis e criativas.
É muito importante socializar o seu cachorro, seja ele filhote ou adulto. Antes de fazer a aproximação de uma criança com o seu cachorro, faça com que o seu cachorro fique calmo e aceite a presença e as brincadeiras das crianças.
Então se você tem filhos, sobrinhos ou crianças acostumadas a frequentar sua casa e você tem um cão, aqui vai algumas dicas para ensinar os pequenos sobre o que fazer e o que não fazer enquanto eles estiverem com os cachorros. Afinal, nunca se sabe quando pode ocorrer algum acidente, certo?
Nessa postagem, vou ensinar algumas dicas que irão te ajudar a evitar mordidas, prevenir tombos e arranhões, ensinar como o cachorro deve se comportar e muito mais.
De espaço aos cães
Alguns cachorros não gostam de ser apertados, puxados, empurrados ou até mesmo esmagados. Não mexa enquanto eles estiverem comendo ou dormindo.
Seja carinhoso e gentil
Sempre seja calmo, carinhoso e gentil quando conhecer um cachorro. Nunca bata, maltrate ou cutuque um cão desconhecido.
Tenha consideração
Os cães podem ficar assustados ou ansiosos. Se eles não quiserem brincar, de um tempo a eles para se acostumarem.
Não os force a dividir
Nunca peque o brinquedo ou osso da boca deles, alguns cães se irritam quando seus pertences são tirados.
Não grite
Os cães tem ouvidos sensíveis, então barulho alto como o grito podem assustá-los ou até machucá-los.
Respeite-os
Os cães possuem sentimentos, igual nós humanos. Trate-os do mesmo jeito que você gostaria que alguém te tratasse.