Eu nasci Criador! Criador de Pitbull e American Bully. Duas raças que amo muito e por amor resolvi criar. Demorei para fazer minha família aceitar que o destino não podemos mudar.
Até hoje quanto há uma oportunidade de reclamar sobre meu modo de vida eles reclamam , o jeito que dou prioridade aos meus pitbulls e bullies, isso minha família sempre reclama, só quem é criador como eu vai entender.
Criador nasce criador. Ninguém se torna um criador sem nascer para isso. No máximo consegue se tornar um comerciante de filhotes.
Mas a pessoa que planeja, analisa, estuda, projeta gerações, seleciona, segura as lágrimas de emoção quando vê um bom resultado e a alegria que um cão proporciona, esse sim é criador. Dá um negócio no peito, tão grande, mas tão grande, que não dá para explicar.
Criador não é vendedor de filhotes. Muitos pensam assim. Eu vendo porque criar com qualidade e com dignidade custa muito caro. Investir em cães de qualidade, alimentos de qualidade, vacinas, veterinários, funcionários, ambiente climatizado.
De certa forma, a criação não deixa de ser um vício, assim como todo hobby praticado por quem o pratica com amor. Como um esporte que vira profissão e te consome, mas te faz feliz. É um hobby caro, penoso, que te suga, mas que te completa, te faz feliz, te faz seguir em frete, viver, acreditar.
Criador se segura para não ter mais ninhada, para não segurar a ninhada inteira. Se controla para não ser um acumulador de cachorros. Muitas vezes chora ao se despedir de um filhote e chora muito com as perdas que a criação traz. Sofre com o que não consegue proporcionar aos cães. Se cobra de uma forma até desumana.
Poucos entendem o que é ser um criador. Porque poucos nascem com esse amor.
E a gente segue num mundo onde não se encaixa. Não é um irresponsável tirador de ninhadas, não é um comerciante. É um alguém sem definição mas com um amor que o faz passar por cima de julgamentos, críticas, preconceitos, dificuldades, de perdas.
Se o criador pudesse, ele mergulhava na criação e esquecia todo o resto do mundo. Mas vivemos num mundo real e buscamos a cada dia nos encaixar nele.
Se você não sabe o que é esse amor, não julgue. Apenas Respeite!
Canil Pitbully criação especializada em cães da raça pitbull e american bully.