Quem não ama milhos? É um dos poucos vegetais que realmente tem um bom gosto. Se você é um comedor exigente, você provavelmente nem sabe que o milho é considerado como sendo vegetais por causa de seus gostos deliciosos. Mas acredite ou não, milhos são vegetais! O que também é ótimo é que, quando você come, você também se beneficia dos nutrientes que possui.
Além disso, quem não ama as pipocas? Talvez você coma pipoca como um lanche ou coma enquanto assiste um filme.
Então, agora, respondemos a todas as suas perguntas – os cães podem comer milho?
Benefícios nutricionais do milho para cães
Como qualquer outro vegetal os milhos têm suas vitaminas e os minerais que os cães podem se beneficiar. Aqui estão algumas das vitaminas que seu cão pode comer no milho.
Proteína
Esta é uma vitamina essencial que pode ajudar a impulsionar o crescimento geral do seu cão. Também é essencial em uma dieta equilibrada e saudável. É necessário para construir e reparar os músculos do seu filhote e outros tecidos do corpo. A proteína é necessária para formar novas células da pele, aumentar o crescimento dos cabelos e construir tecido muscular. Também ajuda a controlar e regular o corpo do seu cão. A proteína também é necessária para manter saudável o sistema imunológico do seu filhote, para que ele possa combater possíveis bactérias e infecções a longo prazo.
Carboidratos
Este nutriente é fundamental para as fontes de energia do seu filhote. Alimentos com alto teor de carboidratos são onde eles obtêm sua energia principalmente. Os carboidratos podem fornecer energia aos filhotes uma vez que são metabolizados pelos outros nutrientes do corpo. Fora isso, também é usado como blocos de construção para outros nutrientes que seu corpo também vai precisar.
Ácido Linoleico
O ácido linoleico é um dos ácidos graxos essenciais. É uma parte dos ácidos ômega-6. Este grupo de ácido tem como objetivo fortalecer a estrutura da membrana celular e a função celular do seu cão. Isto é necessário para o seu crescimento saudável, reprodução, função imunológica, com um revestimento e pele saudáveis.
Antioxidantes
Os antioxidantes são muito importantes nos cães, assim como nos humanos. Basicamente, estes funcionam da mesma maneira para você e seu amigo peludo. De um modo geral, os antioxidantes podem ajudar o seu cão a aliviar quaisquer infecções de pele existentes ou pré-existentes que ele possa ter obtido de reações alimentares. Também é benéfico para filhotes que ainda não foram vacinados em termos de melhorar a função do sistema imunológico.
Fibra
É comumente confundido e usado de forma intercambiável com carboidratos, mas é muito diferente. Você precisa incorporar fibras na dieta do seu cão, tanto quanto você faz com carboidratos. Ela ajuda a promover a digestão adequada, uma vez que está sendo fermentada em boas bactérias dentro do sistema do seu cão. As boas bactérias que agora residem no intestino ajudam a combater as bactérias nocivas presentes no interior do seu filhote. Este nutriente também ajuda a reduzir o risco de câncer de cólon, bem como quaisquer doenças digestivas, como diarreia e constipação. Além de tudo isso, as fibras também podem ajudar a controlar o peso do filhote e melhorar os sinais de diabetes, especialmente em cães diabéticos.
Dicas sobre como servir milho aos cães
Aqui estão algumas dicas sobre como você pode optar por servir o milho aos seus cães corretamente:
- Evite servir grãos de milho com manteiga ou salgados para evitar problemas na digestão.
- Apenas permita que seu cão coma quantidades mínimas de milho. Se você não tiver certeza do tamanho da porção, deve dar o seu cãozinho; Você pode consultar seu veterinário sobre isso.
- Se você está servindo milho ao seu cão pela primeira vez, é melhor que você monitore sua ingestão pela primeira vez para quaisquer alergias e reações anormais.
- Você pode servir grãos de milho para o seu cão. Não sirva espigas de milho, pois pode representar riscos sufocantes para o seu filhote.
- Você pode servir miolo de milho congelado ou fresco ao seu cão.