PIT MONSTER - TUDO SOBRE O PIT BULL EXTREMADO

Se você esta procurando Pit Bull ou Pit Monster verdadeiro, forte e dócil você veio ao lugar certo!

O que é um Pit bull, Pit Monster?

Pitbull Monster ou Pit monster é um cão de companhia de porte físico médio para grande que teve origem no Brasil na decada de 90.
É uma raça de cães atléticos, muito forte e resistente, com grande massa muscular que recentemente foi criada para quem gosta de pit bulls mais altos e mais extremados.
O Pit monster possui grande massa muscular, pelagem curta, com uma musculatura bem definida.

Todos os nossos Pit Monsters são confiáveis e cresceram em torno de pequenos animais domésticos, amigos, família e crianças.

Nossos cães são dóceis, atléticos, musculosos, lindos, com ótimo temperamento, estrutura, genética e totalmente voltado para ambiente familiar. Nosso principal objetivo é produzir o pitbull mais seguro e confiável você e sua sua família.

Todos os cães adultos (padreadores, matrizes) e filhotes são registrados com documentos e possuem o registro de pedigree.

Pit Monster - Pit bull extremado!

Entregamos nossos filhotes de pit monster a partir de 4 meses(120 dias de vida), vacinados com vacinas v10 importada, vermifugados, desverminados e com atestado médico de saúde.

Enviamos para todo Brasil via taxi dog ou retirada aqui no local, Praia Grande, SP, frete econômico, rápido e seguro para todo Brasil.

PROCURANDO FILHOTES DE PIT MONSTER?

Temperamento do Pit Monster

Resistência, autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo.

Pit monster é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.

Pelo fato que a maioria dos pitbulls apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães.

A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto uma boa cerca é necessária para a raça.

O pitbull não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos.

Comportamento agressivo com o ser humano não é característico da raça, portanto isto é extremamente indesejável.

A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

Temperamento do Pit Monster

Principais cuidados, saúde e recomendações

O pit monster é um animal de grande agilidade, forte, pelo curto, atlético, cabeçudo, musculoso, alto e que se adapta facilmente em qualquer ambiente.

Para quem mora em apartamento é muito importante que ele se mantenha ativo com atividades físicas regularmente. Por ser um cão muito ativo, recomendamos que seja levado para passeio, por 20 minutos no mínimo.

Saúde do Pit Monster
O pit monster é uma raça saudável e pode ser encontrada em diversas cores e tipos. Rednose (Lilac, marrom, branco) Blacknose (Preto. Branco) e Bluenose (Cinza Azulado).

É uma característica da raça Pitbull orelhas cortadas, mas nem todas as pessoas optam por isso. Inclusive, esse ato é proibido na maioria dos países.

Um pitbull tem uma expectativa de vida média de 12 anos, pesa entre 30 a 50kg e seu tamanho de 45 a 60cm de altura.

O Pitbull é um cachorro que possui grande força física e muita energia portanto muito importante gastar sua energia realizando caminhadas de no mínimo 20 minutos diários.

Recomendamos essa caminhada durante a manhã onde o tempo é mais fresco e pouco sol, assim gastará sua energia de manhã e passará o dia mais calmo e tranquilo.

O tipo de criação do pitbull é um fator determinante para sua personalidade portanto recomendamos muito amor e carinho para que seja um cão sociável, companheiro e respeitador.

O Pitbull não requer cuidados especiais recomendamos banho 1x a cada 2 semanas e escovação do pelo semanalmente.

Características do Pit Monster

Cabeça

É grande e larga, oferecendo uma impressão de grande poder, mas não deve ser desproporcional ao tamanho do corpo. Vista de frente, tem o formato de uma cunha rústica, larga. Quando vista de lado, o crânio e o focinho são paralelos entre si, unidos por um stop bem definido e moderadamente fundo. Os arcos supra orbitais sobre os olhos são bem definidos mas não pronunciados. A cabeça é bem cinzelada, unindo resistência, elegância, caráter.

Crânio

Largo, plano ou levemente arredondado, profundo e largo entre as orelhas. Visto de cima, o crânio vai afilando levemente em direção ao stop. Existe um sulco mediano profundo que vai diminuindo de profundidade do stop ao ocipital. Os músculos das bochechas são proeminentes sem presença de rugas. Quando o cão está se concentrando formam-se rugas na sua testa.

Focinho

Largo, profundo com um afilamento suave indo do stop para o nariz com uma ligeira separação debaixo dos olhos. O focinho é mais curto do que o comprimento do crânio, com uma proporção de aproximadamente 2 para 3. O dosro do focinho é reto. A mandíbula inferior é bem desenvolvida, larga e profunda.

Faltas

Focinho pontudo, comissuras labiais pendentes, mandíbula inferior fraca.

Dentes

Dentes bem nivelados e brancos.

Mordedura

Em tesoura.

Faltas sérias: mordedura com prognatismo ou agnatismo, mandíbula torcida, falta de dente (isto não se aplica a um dente perdido ou removido por um veterinário).

Orelhas

São inseridas altas, podendo ser naturais ou operadas. Se forem deixadas ao natural, as semi eretas ou em rosa são preferíveis. Orelhas pontiagudas, achatadas (deitadas) no crânio ou largas não são desejáveis.

Olhos

Tamanho médio, redondos ou amendoados, inseridos bem afastados entre si, profundos no crânio. Todas as cores são igualmente aceitáveis, exceto o azul. Olhos azuis são falta séria. A terceira pálpebra não deve ser aparente.

Falta séria: Olhos esbugalhados, olhos de cores diferentes, olhos azuis.

Nariz (trufa)

Cavidades nasais bem abertas. Todas as cores de trufa são aceitas.

Pescoço

Musculoso, levemente arqueado, afilando dos ombros até a cabeça. De pele solta, sem formar barbela.

Tronco

Forte e musculoso. O peito é profundo, cheio e moderadamente largo com bastante espaço para acomodar o coração e os pulmões, porém o peito jamais deve ser mais largo do que fundo. O ante peito não se estende muito além da ponta do ombro. As costelas se estendem bem para trás e partindo da espinha dorsal apresentam um bom arqueamento, afinando, até formarem um corpo fundo estendendo-se até os cotovelos. O dorso é forte e firme. A linha superior é levemente descendente da cernelha até a garupa larga, musculosa e nivelada. O lombo é curto, musculoso, arqueando levemente em direção do topo da garupa, porém é mais estreito do que a caixa toraxica e apresenta um moderado recolhimento do estômago (tuck-up)

Membros Anteriores

As escápulas são longas, largas, musculosas e bem inclinadas. O úmero é quase igual ao comprimento da escápula com a qual se une num aparente ângulo reto.
As pernas dianteiras são fortes e musculosas. Os cotovelos se ajustam bem ao corpo. Vistos de frente, as pernas dianteiras colocam-se moderadamente afastadas e perpendiculares ao solo. Os metacarpos são curtos, poderosos, retos, flexíveis. Quando vistos em perfil, os metacarpos parecem quase eretos.

Faltas: Ombros retos ou sobrecarregados, cotovelos virados para fora ou para dentro. Metacarpos cedidos, pernas dianteiras arqueadas. Munhecas viradas para fora. Pisada virada para dentro ou para fora.

Membros Posteriores

Os posteriores são fortes, musculosos e moderadamente largos. Nas laterais da cauda a coxa é bem cheia e profunda a partir do pélvis até o escroto. A angulação dos ossos e a musculatura dos posteriores devem estar em harmonia com os anteriores. As coxas bem desenvolvidas com músculos espessos e bem definidos. Visto de lado, os jarretes são bem angulados e os membros do posterior devem apresentar boa angulação e devem se perpendiculares ao solo. Visto de trás, os membros inferiores do posterior são retos e paralelos entre si.

Pés

São redondos, devem estar em proporção com o tamanho do cão, e devem ser bem arqueados e ajustados. As almofadas são duras, resistentes e bem almofadadas.

Falta: pés espalmados.

Falta: Cauda longa – cauda ultrapassando o jarrete.

Falta séria: Cauda alegre . Cauda apresentando dobra ou quebrada.

Desqualificação: Cauda cortada.

Movimentação

O pitbull movimenta-se com uma atitude confiante e vivaz, oferecendo a impressão que espera a qualquer minuto ver algo novo e excitante. Quando trota, sua movimentação não demonstra esforço, é suave, poderoso e bem coordenado, mostrando bom alcance dos dianteiros e boa propulsão dos posteriores. Em movimentação, o dorso permanece nivelado, apresentando apenas uma leve flexão que indica elasticidade. Visto de qualquer lado, as pernas não se viram nem para dentro nem para fora e os pés não se cruzam nem interferem entre si. Conforme aumenta a velocidade os pés tendem a convergir em direção do centro da linha de balanço.

Faltas: Pernas que não se movem no mesmo plano, pernas com super alcance; cruzar as pernas dianteiras ou posteriores, pernas se movendo muito juntas ou se tocando, movimentação bamboleante, passo saltitante, andar em lateral, ação em hackney, movimentar-se com dificuldade.

Pelagem

A pelagem é brilhante e lisa, deitada no corpo e moderadamente áspera ao toque.

Faltas: Pelagem crespa, ondulada ou rala.

Desqualificação: Pêlo longo.

Cores

Todas as cores e marcações são aceitas, bem como as combinações entre elas.

Peso

Característica pouco importante. O APBT deve ser tanto poderoso como ágil, portanto o seu peso e sua altura são menos importantes do que a correta proporção entre altura e peso.

Machos – O peso desejável de um macho adulto oscila entre 30 e 60 kilos.
Fêmeas – O peso desejável para uma fêmea adulta oscila entre 30 e 50 kilos.

Desqualificações: Criptorquidismo ou monorquidismo – Agressividade ou extrema timidez – Surdez unilateral ou bilateral – Cauda cortada ou ausência de cauda – Albinismo.

Dicas de como criar um pitbull filhote

Recomendamos o adestramento dos filhotes de Pitbull a partir de 3 meses de idade e deve ser feito de maneira firme e correta o seu treinamento. Se ele não receber limites, poderá achar que é o dono da casa e que poderá fazer o que bem entender.
O principal é que ele entenda que não deve morder ninguém e respeitar sempre os comandos de seu proprietário. O ideal é que ele seja socializado com outros animais e cachorros desde filhote, para que se acostume e não torne agressivo na presença deles no futuro. Seguindo essas dicas de adestramento, seu pitbull se tornará um cachorro fiel, tranquilo e seguro para a família.

Evite brincadeiras ou atividades que estimula força e agressividade. O principal exercício e terapia é uma boa caminhada, de preferencia longa!

Filhote Pit monster
Filhote Pit monster

Dicas de alimentação saudável de um pitbull

Alimentação do Pit Monster

A principal dica de alimentação do Pitbull, deve seguir de acordo com as necessidades nutricionais de acordo com seu tamanho, peso e atividades físicas.

O pitbull é um cachorro super ativo e com grande porte muscular por isso recomendamos uma alimentação equilibrada e balanceada com proteínas, vitaminas e carboidratos.

Para um filhote de pitbull, recomendamos oferecer ração de 3 a 4x ao dia, para que não fique muito tempo sem alimento no estômago. A ração deve ser de filhote, seca e de preferencia super premium (melhor opção de ração do mercado). Nunca ofereça comida humana ou resto para seu cão ou filhote.

Na fase adulta, apos 1 ano de idade, ele poderá se alimentar de 2 a 3x ao dia, com ração seca, ração super premium com a quantidade especificado na embalagem de acordo com sua idade e peso.

Hoje em dia existem diversas marcas de ração super premium, qualquer uma delas irá atender muito bem seu pitbull!

Pitbull preço e valores

É praticamente impossível comprar um excelente filhote de pitbull com preços e valores abaixo de R$ 3mil reais.

Digo isso pois para oferecer o melhor alimento, medicamentos e profissionais, exames o custo é alto. Tudo é pago. Se fizermos as contas esse valor não bate.
Sendo assim, como podem vender um filhote de pitbull a R$ 500,00 se um saco de ração custa de 200 a 300 reais? Não faz sentido.

Portanto antes de comprar seu filhote de pitbull ou pit monster verifique se está comprando de um canil especializado na raça.

Canil PitBully é especializado na raça pitbull e pit monster com mais de 15 anos de experiência.

Para solicitar um orçamento de filhote de pit bull monster clique aqui agora. 

Vantagens de comprar em um canil de confiança

Toda criação séria e responsável exige dedicação, tempo, investimento e seleção para obter resultados satisfatórios.

Desconfie quando o preço estiver muito barato e abaixo do valor de mercado. Ninguém vende algo que é bom de graça!

Para adquirir um pitbull puro com excelente temperamento, estrutura, genética e registrado com documento pedigree o recomendado é que você pesquise em canis e criadores especializados e credenciados da raça.

É muito importante saber o histórico e origem dos pais e avós do filhote.

Para mais informações sobre a raça pit monster acesse o site pitmonster.com.br

Canil Pit Bully, especializado na criação e produção de filhotes de pitbull a mais de 15 anos selecionando sempre os melhores cães para reprodução.

Perguntas frequentes (FAQ)

Qual é o Pitbull original?




O Pitbull original se refere a uma categoria de cães que descendem de cruzamentos entre Terriers e Bulldogs no século XIX. Não é uma raça específica, mas sim um termo genérico para várias raças de cães com origens históricas semelhantes, como American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier e outras raças relacionadas.




Qual é o valor de um Pitbull?




O preço médio de um filhote de pitbull varia de R$3000 a R$8000. Essa estimativa foi calculada com base no preço de filhotes do nosso Canil




Qual é o ponto fraco de um Pitbull?




Assim como qualquer outra raça de cão, o ponto fraco de um Pitbull pode variar de um indivíduo para outro. Alguns Pitbulls podem ter predisposição a problemas de saúde específicos, como displasia do quadril, problemas de pele ou alergias. O melhor é garantir um cuidado adequado, incluindo visitas regulares ao veterinário e uma alimentação saudável, para minimizar qualquer fragilidade e garantir a saúde e o bem-estar do cão.




É necessário exercitar todos os dias?




Sim, é importante exercitar diariamente. Eles são cachorros ativos e precisam de atividade física para se manterem saudáveis e felizes. Uma caminhada diária, brincadeiras são boas maneiras de exercitá-los.




É fácil treinar o pit bull?




É fácil de treinar se for ensinado de forma consistente e paciente. Eles respondem bem a recompensas e elogios, por isso é importante utilizar técnicas positivas de treinamento. É importante lembrar que o treinamento precisa ser iniciado desde cedo para evitar problemas de comportamento futuros.




Qual o valor de um pitbull?




O valor de um pit bull pode variar dependendo de diversos fatores, como a linhagem dos pais, o pedigree, a reputação do criador, a qualidade do filhote, entre outros. É importante ressaltar que o valor monetário não deve ser o único critério ao adquirir um cachorro. É fundamental buscar um criador responsável e confiável, que priorize a saúde, o bem-estar e a conformação da raça.

Além do custo inicial de aquisição, em média de 4mil a 10mil, é importante considerar os gastos contínuos, como alimentação de qualidade, cuidados veterinários, vacinação, desparasitação, treinamento e outros cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar do seu pitbull.

Lembre-se de que o valor de um cão vai além do aspecto financeiro. O verdadeiro valor está na companhia, no amor e na alegria que eles trazem para nossas vidas. Ao escolher um pitbull foque na qualidade, no cuidado responsável e no vínculo especial que você poderá construir com esse companheiro de quatro patas.







Qual a diferença do American Bully para o Pitbull?




O American Bully e o Pitbull são duas raças distintas, embora tenham uma origem comum. A principal diferença entre eles está na finalidade de criação e na aparência física.

O American Bully foi desenvolvido para ser uma raça de companhia, com um temperamento equilibrado e amigável. Eles são conhecidos por serem dóceis, sociáveis e excelentes com crianças. O foco do American Bully é criar cães de aparência musculosa, cabeça larga e robusta, com um porte atlético.

Já o Pitbull, que se refere a diferentes linhagens e variações dentro do grupo de cães Terrier, foi originalmente criado para o trabalho como cão de fazenda e para atividades como caça e controle de animais. Eles são conhecidos por sua força, resistência e lealdade. Os Pitbulls têm uma aparência atlética, com cabeça larga e mandíbulas poderosas.




Em resumo, enquanto o American Bully foi criado para ser um cão de companhia com ênfase na aparência física e temperamento equilibrado, o Pitbull tem uma história voltada para o trabalho e atividades específicas. Ambas as raças podem ser maravilhosas companhias, mas é importante entender suas diferenças antes de tomar uma decisão sobre qual se adequa melhor ao seu estilo de vida e necessidades.




Como é a personalidade do pitbull?




A personalidade do Pitbull varia, mas em geral, eles podem ser afetuosos, leais, corajosos e brincalhões. Com socialização adequada e treinamento positivo, muitos Pitbulls são cães gentis e amorosos com suas famílias. É importante lembrar que cada cão é único, e o temperamento pode ser influenciado por fatores como criação, ambiente e experiências de vida.




Qual é a vantagem de ter um Pitbull?




A vantagem de ter um Pitbull é desfrutar de um companheiro leal, carinhoso e corajoso. Eles podem ser ótimos cães de família, proteção e exercício, além de formarem laços fortes com seus donos. Contudo, é essencial proporcionar-lhes treinamento adequado e cuidados para garantir uma convivência harmoniosa.




Quem é mais bravo American Bully ou Pitbull?




Comparar a bravura entre um American Bully e um Pitbull não é tão simples, pois cada cão tem uma personalidade única e o temperamento pode variar individualmente. Tanto o American Bully quanto o Pitbull podem ser cães leais e protetores de suas famílias, mas é importante lembrar que a agressividade não é uma característica desejável em nenhuma raça.

A criação e socialização adequadas desempenham um papel crucial no comportamento dos cães. Quando criados em ambientes amorosos, com treinamento adequado e socialização desde cedo, tanto American Bullys quanto Pitbulls podem ser cães gentis e sociáveis.

No entanto, é importante ressaltar que a imagem de bravura ou agressividade muitas vezes associada a essas raças é resultado de estereótipos e má interpretação. Cada cão é um indivíduo e seu comportamento depende de diversos fatores, incluindo criação, socialização, ambiente e manejo adequado.




Em resumo, a bravura de um cão não pode ser generalizada com base em sua raça. É fundamental conhecer e entender a personalidade e o comportamento de cada cão individualmente, independentemente de sua raça. A educação responsável, socialização adequada e amor são elementos-chave para criar cães equilibrados e amigáveis, independentemente da raça.




O que eu preciso saber antes de ter um Pitbull?




Antes de ter um Pitbull, é importante conhecer suas necessidades de exercício, socialização, treinamento e cuidados de saúde. Buscar informações sobre a raça, seu temperamento e características ajudará a garantir uma convivência feliz e segura com seu novo amigo de quatro patas. Consultar um veterinário e um especialista em comportamento canino também é recomendado para obter orientações adequadas.




Quanto tempo de vida tem um pitbull?




A expectativa de vida de um pitbull pode variar, mas geralmente está na faixa de 10 a 14 anos. No entanto, é importante lembrar que a longevidade de um cão depende de vários fatores, como genética, cuidados de saúde, nutrição adequada, ambiente em que vive e estilo de vida.

Para garantir uma vida longa e saudável para o seu pitbull, é essencial fornecer cuidados veterinários regulares, incluindo vacinação, desparasitação e exames de rotina. Além disso, uma dieta equilibrada e exercícios adequados são fundamentais para manter o peso saudável e evitar problemas de saúde associados à obesidade.

O ambiente em que o cão vive também desempenha um papel importante em sua qualidade de vida. Proporcionar um ambiente seguro, estimulante e livre de estresse é fundamental para promover o bem-estar do seu pitbull.




Lembre-se de que cada cão é único e pode ter necessidades individuais. Ao fornecer os cuidados apropriados, amor e atenção, você pode ajudar a aumentar as chances de seu pitbull viver uma vida longa, feliz e saudável ao seu lado.




Porque o Pitbull é tão forte?




O Pitbull é considerado forte devido à sua genética e estrutura física muscular, que foi desenvolvida historicamente para atividades como trabalho em fazendas e combates. No entanto, a força não é única dessa raça; muitos cães têm força e capacidade física notáveis. A criação responsável e o treinamento adequado ajudam a canalizar essa força para garantir um comportamento equilibrado e seguro.




O que o Pitbull não pode comer?




O Pitbull não deve comer alimentos como chocolate, uvas, cebola, alho, café e alimentos com alto teor de gordura ou osso cozido, pois podem ser tóxicos ou causar problemas de saúde. É importante oferecer uma dieta balanceada e consultar um veterinário para orientações sobre a alimentação adequada.




PITBULL BLOG

NOSSAS AVALIAÇÕES

FALE CONOSCO

Ainda está com dúvida? Seu contato é muito importante para nós.
Preencha os dados abaixo para nos enviar sua mensagem.

    NOSSOS PARCEIROS